sábado, 30 de abril de 2011

As sementes deram frutos

Antes que o mês termine, quero registrar o carinho e o respeito com que fui recebido em Ribeirão Preto, no último dia 16, quando ministrei a palestra intitulada “Divulgação científica: mitos, conceitos e práticaspara os alunos do curso de especialização “Parceiros na divulgação de ciências: um programa da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto”.

Além da conversa agradávelpalestra de fato não foi, ainda bem! – com os participantes do curso, indo muito além do recorte temático previsto, fiquei contente em conhecer um pouco (infelizmente não houve tempo para incursões mais longas) do excelente trabalho de divulgação da ciência empreendido pelo Hemocentro, ligado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Recebi de Vinicius Godoi, integrante do Centro de Educação da instituição, valioso material que continha, entre outras coisas, exemplares da publicação Jornal das Ciências, distribuída gratuitamente em escolas da região, e um DVD com o vídeo “Celularium: a viagem pela célula”, produzido por ocasião da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010, em outubro.

A satisfação é ainda maior por ver que as sementes que ajudei a plantar, desde o final dos anos 90, quando ainda muito pouco se falava de divulgação científica no Brasil, estão dando frutos em diferentes locais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário