segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um pouco de música no TransCiências

A amiga Nicete Campos nos dá a preciosa dica de divulgar o trabalho do pianista gaúcho Artur Cimirro, que está na Austrália para uma série de concertos, trazendo na bagagem nada menos que Liszt, Bach, Stravinsky e Villa-Lobos, entre outros compositores de primeira grandeza.

Não é a primeira vez que Nicete me fala de Cimirro, responsável pela boa revista eletrônica Opus dissonus, disponível no endereço http://www.opusdissonus.com.br/. Músico e editor, o que não sabia é de suas qualidades como pesquisador, ao fazer o resgate de manuscritos, como mostra uma reportagem do portal Mais Interior, cujo link indico mais abaixo, bem como o de um blog que fala da turnê de Cimirro pela terra dos cangurus.

Diz o pianista: “Alguns destes manuscritos estavam praticamente ilegíveis devido à má conservação, e apesar das dificuldades estão salvas cerca de 50 obras, sendo que muitas delas são de compositores do período romântico, ou seja, antes de 1890.”

Parabéns a Artur Cimirro, não apenas por seu trabalho e seu sucesso, mas também por aliar arte e ciência, por meio de suas pesquisas.

Textos citados nesta postagem:
Música erudita – A galinha do vizinho bota ovo amarelinho
Bondi Jam, Artur Cimirro in Concert e Tributo a Manu Chao

Nenhum comentário:

Postar um comentário