Seis imagens são mostradas. O primeiro retratado foi identificado meramente como “réptil psicodélico”, sem constar nome científico, e habita a “Hon Khoai ilha” (evidente problema de tradução, talvez feita de modo automático). Já o segundo, um macaco “com topete ao estilo Elvis Presley” (?!), é mostrado numa “foto de Fauna & Flora International, Martin Aveling”, embora na verdade se trate de um desenho.
Então se segue: um “pequeno pássaro” cujo nome – comum ou científico – não nos é revelado, uma “espécie de lagarto” do rio Mekong (todos sabem onde fica?), uma salamandra, para variar, sem identificação precisa e, por fim, pescadores (não se tratava apenas de novas espécies?) do Mekong, cuja localização finalmente nos é apresentada.
Enfim, a intenção é das melhores e as imagens são bonitas e interessantes, mas a seção peca sequencialmente nas legendas. Parece bobagem e, afinal, erros acontecem, mas um pouco de cuidado não faz mal a ninguém, e a ciência e os leitores terão tudo a agradecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário